DIY – Cabeceira Capitone

IMG_0242

Sei que esse, certamente, é um dos vídeos mais aguardados aqui do blog, demorei um pouquinho, mas cá estou para mostrar como fiz minha cabeceira, vamos lá conferir:

Bem tranquilo né?

IMG_0244

Na verdade minha ideia inicial era comprar uma pronta, branca, porém nas lojas online que via e o preço compensava, ou o frete era absurdo, ou estava em falta.

Dai pensei, bom…. vou procurar em vix, e a mais “em conta” que encontrei custava R$ 1.800, tipo… nem pensar!

IMG_1636

Daí como minha família tem muitas habilidades manuais pense: Vamos fazer, fui as compras, comprei o pano a espuma, a madeira, a agulha, forrei os botões e rapidinho tudo pronto.

IMG_1637

Claro que o acabamento jamais será aquela coisa milimétrica e perfeita de quando compramos pronta, mas certamente ninguém vai reparar, sempre que conto que “fiz” (minha mãe fez com minha ajuda) as pessoas ficam chocadas.

IMG_1641

Eu ja tinha alguns materiais em casa, como a cola, o grampeador, o estilete… Mas diria que vocês gastariam com TUDO, algo entre R$ 250-350. Bem melhor que os R$ 1.800 da loja né? Ainda mais para uma cama de solteiro.

Espero que tenham gostado, façam ai e me contem tudo!

beijos

32 thoughts on “DIY – Cabeceira Capitone

    1. natmagalhaes Post author

      Ei Flávia, é uma agulha de tapeceiro, é meio chato de encontrar, mas normalmente vende em casas especializadas, aqueles lugares que vendem tecido para forras sofá etc.
      ;*

      Responder
  1. karol

    Ficou muito lindaa!!!
    Vai ser inspiração pra fazer na minha cama. Haha
    Sou de Vila Velha, gostaria de saber onde você achou esse “tecido” ai em Vix e quanto foi ? Bjus

    Responder
        1. natmagalhaes Post author

          Por nada! Na verdade usei MDF porque foi o mais fácil de char, mas nem precisa ser deste revestido, pode ser mais fino também, pode ser algo bem em conta mesmo!
          ;*

          Responder
  2. Rosangela

    Ola tudo bem! Eu queria fazer uma cabeceira e acabei encontrando seu video e fiz desse jeito ,ficou linda,nao tem como postar foto aqui? Sucesso pra vc adoro seus videos!!bjs

    Responder
  3. Cassiana Milanesi

    Oi Nat ! Achei seu vídeo pelo youtube e parabéns! Ótima explicação e simplificada e ficou com um acabamento muito bonito,na verdade amei demais e espero fazer a minha logo!Gostaria de saber como foi que você forrou os botões?

    Responder
    1. natmagalhaes Post author

      Que bom que gostou e pude ajudar Cassiana, os botões mandei forrar em um estofador, mas também vendem o equipamento, mas não sei se vale a pena….
      ;*

      Responder
  4. Virginia abreu oliveira

    Oi Nath tudo bem!!! Aqui adorei sua cabeceira de capitone! Meu Deus que coisa linda que ficou! Gostaria de saber com voce onde voce encontrou a agulha ?! E tambem como voce emcapou os botoes?!? Tem alguma loja que faz esse tipo de servico?!? Desde ja obrigada! Bjao

    Responder
    1. Virginia abreu oliveira

      Esqueci de falar ! Sou de Vila Velha, porem moro nos Estados Unidos,to perguntando porque quero que minha irma traga os materiais pra mim! Bjim

      Responder
    2. natmagalhaes Post author

      Olá Virginia, que bom que gostou #)
      A agulha é uma “Agulha de tapeceiro” você encontra em lojas especializadas, armarinhos, ou grandes lojas de tecido (principalmente para estofamento).
      os botões eu mandei forrar em um estofador, aquele pessoal que reforma sofá sabe? alguns armarinhos também fazem o serviço, você compra o botão sem nada, leva ele e o tecido e eles fazem!
      ;***

      Responder
  5. Marcela Jacon

    Oi Nathalia, como todos aqui também ameiii sua cabeceira. Vi que você colocou uma média de custo, mas você saber em média quanto custou os itens separados, os itens mais caros mesmo como: madeira, espuma e tecido. Gostaria te ter uma noção, pois a madeira eu já tenho.

    Responder
    1. natmagalhaes Post author

      Marcela como já fiz a algum tempo não lembro exatamente o valor das coisas, mas com certeza não vai ajudar muito! Espumas por exemplo você pode encontrar de 10 reais o metro ou 50…. a mesma coisa o tecido, os gastos são absolutamente variáveis de acordo com as suas escolhas!
      ;*

      Responder
  6. Larissa Borba

    Oi Nath, tudo bem? adorei o tutorial e ja estou vendo os materiais pra fazer a minha tb. Tenho uma duvida: Qual a numeração do seu botão? estou numa dúvida danada quanto ao tamanho. Medo de ficar grande ou pequeno demais.
    beijos

    Responder
  7. Gabriela

    Oii tudo bem?? Adorei esse vídeo, queria saber qual a espessura da espuma que você usou?? Se recorda?
    Beijos

    Responder

Comente aqui!

