Tutorial – Maquiagem para Baile de Formatura

Totorial - Maquiagem Formatura 1

Olá meninas, demorei um pouco para liberar o post, mas cá estou hoje. Primeiro, demorei porque queria antes de postar isso liberar alguns posts mais “didáticos” que talvez as ajudassem, porém, não resisti, vocês também já estavam curiosas, então, cá está. Ainda tentarei fazer outras opções de make para essas ocasiões, então, podem deixar sugestões aqui.

Totorial - Maquiagem Formatura 3

Quanto a maquiagem, escolhi algo, que gosto e que acho que combina muito comigo, o ideal é sempre que vocês levem em conta não só a roupa mas a personalidade de cada uma. Meninas mais básicas e discretas talvez não combinem muito com essa maquiagem, outras podem gostar mais de batom, ou sombra colorida, enfim, acho que neste dia o importante é estar feliz e se sentindo bem.

Totorial - Maquiagem Formatura 2

Na intenção de ser o mais “universal” possível fiz a maquiagem neutra, com um fundo rosado, que adoro, e acho que não prejudica em nada na combinação com a roupa. Mas como tudo, vocês podem fazer as adaptações e deixar mais a cara de vocês.

Totorial - Maquiagem Formatura 7

Eu não poderia deixar de colocar um pouco de brilho, já que é algo que amo, e espero que amem também! Vamos conferir?

Confesso que amei o resultado e quero usar ela tipo… todo dia! uahuahuaha

Totorial - Maquiagem Formatura 6

Produtos utilizados na pele:

  • Adstringente Limpreza Profunda Pure Zone L’Oreal
  • Primer MAC Skin Brightening Serum
  • Iluminador M.A.C Iridescet Power/Loose – Silver Dusk
  • Base Revlon ColorStay Makeup Combination/Oily 330 Natural Tan
  • Paleta 10 Cores Corretivo/Base
  • Corretivo Mary Kay Yellow
  • Corretivo Mary Kay  Beige 01
  • Pó MAC Mineralize Skinfinish Natural – Medium
  • Bronzer MAC Bronzing Powder Matte Bronze
  • Blush M.A.C Mineralize Blush Love Joy
  • Iluminador M.A.C Mineralize Skinfinish Soft and Gentle
  • Fix + M.A.C

Totorial - Maquiagem Formatura 4

Produtos utilizados nos olhos:

  • Paleta de Sombras Coastal Scents 26 sombras e Blush
  • Sombra M.A.C Post Haste (Matte ²)
  • Primer de Sombras Yes! Cosméticos 
  • M.A.C Pressed Pigment – Light Touch
  • Octeto de Sombras Bad Head Tigi
  • Trio de Sombras Stila Eye Shadow Champagne Glow
  • Delineador M.A.C Fluidline Blacktrack
  • Cola para cílios First Kiss Jet Black
  • Cílios Postiços Kiss KPE22S
  • Máscara de cílios Maybelline The Falsies Volum Express
  • Máscara de cílios Maybelline Volume + Length Microfiber Mascara Very Black

Batom:

  • M.A.C Mehr (Matte)

Totorial - Maquiagem Formatura 5

Claro, que todos os produtos podem ser adaptados para um resultado semelhante, todas temos alguma sombra bege, marrom preta e algo brilhoso em casa né? Esse também foi um dos motivos da escolha.

Totorial - Maquiagem Formatura 9

Sei que muitas meninas adoraram a pele iluminada, e confesso que também é minha parte favorita, mas podem ficar tranquilas que farei sim um post mostrando como faço e falando mais sobre preparação de pele. Não gravei neste, pois ficaria enormeeee, e quero falar com calma sobre isso 😉

Totorial - Maquiagem Formatura 11

Para ficar mais real tirei meu vestido de formatura do fundo do baú (L), tive que mudar o brinco, porque fiquei muito sóbria e perdi o brinco na festa, mas faz parte.

Totorial - Maquiagem Formatura 8

Para completar fiz um coque rosquinha, que é tipo, o máximo que consigo fazer no quesito “penteado” uauahuahuaha, fiz com meia mesmo, daquele jeito que todo mundo já ensinou por ai. Optei por prender o cabelo pois é algo que acho fundamental (opinião minha) e me arrependo bastante, hoje acho mais elegante o cabelo preso, mas quando me formei não fiz essa escolha.

Totorial - Maquiagem Formatura 13

Como sei que ficariam curiosas sobre minha formatura, abaixo fotos do dia e da make que preparei para vocês. (Sim, fiz maquiagem e cabelo no salão, na minha formatura não mexi um dedinho para nada kkk)

comparando

Espero que tenham gostado meninas, caso tenham algum pedido ou sugestão basta deixar aqui em baixo.

Super beijooo

;*

41 thoughts on “Tutorial – Maquiagem para Baile de Formatura

  1. Jaqueline

    Nat, AMEEEEEEEEEEEEEEEEI essa maquiagem!!! Eu vou fazê-lá para a minha formatura em Fevereiro, na verdade, eu queria que você a fizesse, mas moro em Hortolândia – SP =((( Beijos, você é incrível.

    P.S.: A postagem está com erro de gramática. Está escrito TOtorial.

    Responder
  2. Michelle

    Vc arrasou!!!! A make que vc fez ficou muito mais bonita do que a que fizeram no dia da sua formatura … Bjus!!!

    Responder
  3. ZILANDRA

    EI LINDA SIMPLESMENTE AMEIII TO SEMPRE POR AQUI SO NAO COMENTO PORQ A VIDA TA CORRIDA MAIS SOU SUA FÃ..E ADORO VC SER DO MESMO ESTADO JSSS

    Responder
  4. Maria Gabriela

    Naat.. ameei! 😀 😀 te adoroo! Onde voce comprou essa Paleta de 26 sombras e blush?? é muuito lindaa!

    Responder
      1. Maria Gabriela

        Nat, quando eu fui finalizar o pedido, pediu State/Province …. Mais não apareceu o meu estado! :((( qual vc botou?
        Bjoo

        Responder
  5. Lidia Guimaraes

    Nossa que linda!!!
    Tb me arrisco nas minhas maquiagens, não consigo gravar maquiagem ainda, gravo outras coisas pro yt, mas quem sabe…
    Vc acredita que tb achei que essa maquiagem e cabelo ficaram melhor p vc do que no próprio dia da formatura? Achei que vc sabe mais que o maquiador que vc foi, kkkkkk…
    Comigo tb aconteceu isso, hj sei que faria melhor minha maquiagem do que no salão q fui, mas faz parte né…
    Bjo adooooro seus vídeos e seu blog, parabéns!!!

    Responder
    1. natmagalhaes Post author

      auhuHAUHuhHA Hoje também gostei mais da minha, mas os maquiadores eram fera, outras amigas estavam super lindas! Mas eu certamente não faria a mesma coita tb! auahuauhaa
      ;***

      Responder
  6. Samara Farias

    Naaaat!! Que tutorial divino! Vc é MTO talentosa, além de linda! Que pele ein! Fico babando nos seus tutoriais, conheci teu blog há pouco tempo, mas já fucei ele do avesso! Kkkkkkkkk Amei! E, por favor, continue gravando mais vídeos pra nós, vc é super didática! E mais um pedido, ensina a fazer esse catinho externo do olho? Nunca me acerto com o meu (até onde por sombra/esfumar), mas o seu fica perfeito! 😦 Obrigada amore!! Bjus mil!

    Responder
    1. natmagalhaes Post author

      Obrigada samara, que bom que gosta!! E vou fazer sim, vídeo específico só falando sobre o esfumado, a pele e tal! Jajá tá por ai 😉
      ;*

      Responder
  7. Luíza

    Linda a make!! Eu me formo esse ano tb, e o meu vestido é bem simples e azul bic.. alguma sugestao?? beijoss amo seu blog :*

    Responder
    1. natmagalhaes Post author

      Ei Luiza, Como mencionei no vídeo essa é minha sugestão para QUALQUER roupa, além disso gosto dos clássicos, como doura, ou tudo preto!
      ;***

      Responder
  8. Lila

    Como sempre PERFECT amiga, vc arrasa, depois que aprendi a fazer make assim a doente aqui não consegue mais ser básica kkkkk !! Agora quero uma aula para fazer esse cabelo ai para meu próximo evento! adorei beijos

    Responder
  9. Cris

    A insegurança já começa quando esses comentários precisam passar por moderação antes! Tá devendo pra quem, Natinha?

    Responder
    1. natmagalhaes Post author

      Pra ninguém amore! eles são moderados simplesmente para eu poder ler e responder todos, até o das pessoas que vem aqui todo o dia só para encher o saco 😉
      ;*

      Responder
  10. Carol Souza

    Nat, esse tutorial ficou maravilhoso. Mudou muito o seu rosto. Tem umas vlogers que fazem maquiagens super iguais e tal, o que não é o seu caso. Mas essa deu um super up em você! hahaha
    Beeijo :*

    Responder
  11. Leticia

    vc pode fazer o video da preparação da pele para ser o PROXIMO video? rsrsrs
    amei a pele , e a make tbm!!!!!

    Responder
  12. Vitória Paiva

    Make bafonica, Nat! Amei muito!!
    Queria fazer um pedido: vou ser madrinha de um casamento durante o dia (pela manhã) não faço ideeeeia do que fazer. Help me, linda? rs

    Responder
  13. Tammy

    Nat,
    Sua make ficou mais linda do que a do baile!!!!
    Menina essa pele iluminada ficou tudo de bommmm ensina a gente???? Video já!!!!
    Amo seus vídeos!!!!
    Bjimmmm
    Thammy

    Responder
    1. natmagalhaes Post author

      Joanaaaa tb fiquei chocada! não faço ideia, nao fiz nada de especial! auhahhuahauha Me lembro até de uma vez ter falado uma vez com a menina que faz que gostaria que ela fosse mais arqueada e a menina disse que o formato não permitia! Foi coisa do além, só pode! kkkk
      ;***

      Responder
  14. Deborah

    Nat, adorei!! To sempre aqui e no instagram, mas nunca comento, vou passar a fazer isso mais vezes..
    Vi que pediram make de madrinha, anota aí pra fazer uma bem meiga de noiva tambem, pleeease?!?! Eu já procurei várias por aí, mas vc é quem ensina melhor..
    Bjss

    Responder
  15. Daiane

    Oi minha lindaaaaa! Tenho que deixar meu primeiro comentário, PARA TUDOOOO, que pele é essssaaaa meu Deus, simplesmente perfeita, iluminada vistosa e a tua cor não acho que estás bronzeada ou é maquiagem não sei, mas é divina deslumbrante e os anos estão fazendo muito bem para ti (em relação a foto de tua formatura) estás mais linda ainda…Uma super beijoka.

    Responder

Comente aqui!

