Atualização: Guia de Compras

Uma das perguntas mais recorrentes do blog é, onde compro tal coisa, qual site é confiável, você comprou em um site X ele é confiável? Pois bem, hoje vim de uma vez por todas soluciona esse dilema.

guia de compras2

Primeiramente, se eu recomendo, ou indico algum site aqui, é porque eu comprei, sempre deu certo e NUNCA tive problemas, então é totalmente ÓBVIO que eu acho ele confiável, mas esta é uma opinião minha e resolvi dividir, não significa que ninguém no mundo possa vir a ter algum problema com este site.

Outro ponto é que no blog sempre existiu a barra com uma série de lojas para vocês consultarem, e para quem ainda não conhecia ou sabia ela fica na barra principal do blog, bem acessível e visível.

barra

Para facilitar ainda mais este final se semana resolvi atualizar a lista e ainda completa-la, deste modo, inseri minha opinião sobre todas as lojas, qual seu principal foco de venda e as principais marcas disponíveis (notem, existem muitas outras marcas em cada site, eu selecionei as mais famosas e as que mais gosto).

todas

Para conferir a atualização basta clicar aqui!

Outro coisa que sempre me perguntam eu escrevi lá porém irei repetir aqui são as DÚVIDAS MAIS FREQUENTES SOBRE COMPRAS INTERNACIONAIS:

Eu preciso de cartão internacional para fazer compras internacionais?

Via de regra sim, porém alguns sites aceitam transferência, bancária, boleto, paypal e outro métodos de pagamento, basta conferir junto ao site, as vezes enviando um e-mail eles realizam a compra por transferência bancária.

No site x só posso comprar com cartão?

Não faço ideia, são muitos os site, mas TODOS eles descrevem os métodos de pagamento, se você não quer comprar no cartão e não possui a opção que deseja descrita no site, envie um e-mail que talvez seja possível fazer a compra da maneira que você deseja.

 Eu fiz uma compra no site X, posso ser taxada? De quanto será a taxa?

Isso é algo TOTALMENTE imprevisível, porém você deve ter em mente que QUALQUER ,leia novamente, QUALQUER compra PODE ser taxada, o valor normalmente gira em torno de 60% do valor declarado, ou caso não esteja declarado do valor de mercado do produto.

Porém é claro que compras pequenas e mais leves tem menos tendência a serem taxadas, mas isso não é uma ciência exata e nunca há certezas, conte sempre com a possibilidade da taxação.

 Quanto tempo minha encomenda do site X vai levar para chegar?

Essa é a pergunta mais sem resposta de TODAS, e varia demais. Via de regra as encomendas demoram 1 mês para chegar, e podem chegar antes ou depois, isso depende do tipo de frete que você paga, de onde a encomenda vem, do período do ano que você comprou (em novembro e dezembro senta, reza e espera) e finalmente da boa vontade dos correios, o que é de tudo, a pior parte.

Minha recomendação para você é: Se você quer fazer compra na internet e internacional, ÓTIMO, mas compre e aguarde pacientemente, se puder esqueça que comprou, quando menos esperar o carteiro vai chegar, já tive encomenda que demorou quase 5 meses, isso mesmo, 5 meses, não morri e elas chegaram, SEM PÂNICO.

 Não sei inglês, como faço para comprar?

Normalmente os sites são bem claros e simples de compreender, mas caso haja alguma dúvida sobre alguma palavra ou expressão surante a compra eu recomento o super querido e quebra galho Google Translate, pode jogar a dúvida lá que ele resolve na hora, nem precisa ser poliglota para fazer comprinhas viu! auhauaha

Acho que é basicamente isso meninas, deu SUPER trabalho, mas acho que ficou bem completo e pode ajudar bastante as meninas que estão querendo fazer umas comprinhas!

E se vocês querem que chegue antes do natal, recomento do agilizem as compras!!

Caso vocês tenham mais dicas de sites, super adoro e podem deixar aqui em baixo que verei todos!

;****

7 thoughts on “Atualização: Guia de Compras

  1. Nique Helmer

    Oi Natalia, tudo bem?
    Como minha mãe sabe que eu adoro comprar pela internet…um certo dia ela fuçando achou o seu blog e nele essa lista de lojas, ela logo me ligou: tem uma moça que colocou uma lista de lojas, da uma olhada pra ver se vc conhece as lojas, tem muita coisa legal rs. Foi assim que descobri o seu blog rs.
    Tenho duas indicações pra você, não sei se conhece a http://www.danyxmakeup.com.br/ adoro essa lojinha, a Dani é ótima e sempre tem muita novidade.
    Tem a fricotes e detalhes também que é do Brasil, muito legal tb.

    Beijos!

    Responder
    1. natmagalhaes Post author

      Mentcheraaaa, amei sua mãe, manda beijo pra ela, a minha se digitar o nome do blog no google não acha nada! auhauhauuhauha
      Não conheço a dany não, com certeza vou dar uma olhada, e super anotei a dica da brasileira, quero fazer um post com as nacionais também!!
      beijos linda
      ;*

      Responder
      1. Nique Helmer

        Sim rs. Minha mãe mora em Domingos Martins como sei que volta e meia está por la venha nos visitar rsrs.
        Tem bastante blogueiras fazendo propaganda pra Fricotes por isso confiei, tenho muito medo de comprar trem falso kkkkk. Mas já comprei duas vezes e adorei. Bom fim de semana Nat. Beijo.

        Responder

Comente aqui!

