Tratamento Laser CO2 Fracionado

Olá meninas, como contei no vídeo abaixo ontem comecei um tratamento de pele com Lase de CO2 Fracionado.

Para as meninas que querem saber mais sobre o Roacutan é só acessar o Blog  da Nina ou assistir os vídeos no Canal dela no Youtube.

Quanto ao Laser, imagino que muitas ficaram curiosas sobre o tratamento e como funciona, por isso vim contar melhor.

O post ficou grandinho, então clique aqui para 

_________________________________________________________________________

O que é Laser de CO2?

Laser de Co2 possui grande afinidade pela água presente nas células da pele e é absorvido por elas. Ao absorver a energia do laser, há um rápido aquecimento dessas células na pele, que se vaporizam. Isso deixa um espaço de regeneração da pele, que se retrai rapidamente, provocando uma reorganização do tecido vaporizado e da pele ao redor, o que auxilia na retração da pele flácida.

Como funciona o Laser Fracionado de CO2?

A diferença entre o Laser CO2 tradicional e de umLaser Fracionado de CO2 é que o Laser de CO2 atua em toda a superfície aplicada, como um “jato”, causando maiores efeitos mas com lesões da pele muito maiores e consequentemente um tempo de recuperação muito maior, pós aplicação do Laser.

No Laser Fracionado, o sistema atua como um “chuveiro de alta potência”, onde o laser de CO2 vai penetrar profundamente na pele, mas deixando áreas íntegras ao redor. Com a tecnologia do Laser Fracionado de CO2 o tempo de recuperação é muito curto pois essa pele íntegra rapidamente recompõe a pele lesada, mas como ela também recebeu o aquecimento do laser também receberá os benefícios, assim há um estímulo à cicatrização e à remodelação do colágeno, com contração das fibras e diminuição da flacidez e das cicatrizes, como as cicatrizes de acne e também das estrias. Por eliminar uma parte dessa pele lesada e estimular uma formação de um tecido novo, o laser fracionado também atua eliminando algumas manchas na pele, como o melasma, por exemplo.

Quais as Vantagens do Laser Fracionado de CO2?

Laser Fracionado de CO2, ao permitir que haja pequenas áreas de pele não danificada favorece uma rápida recuperação da pele, além de diminuir os efeitos colaterais. Assim o tratamento com o Laser Fracionado é superior tanto nos melhores efeitos quanto nos menores efeitos colaterais que o Laser de CO2 tradicional, dermoabrasão, peelings profundos etc. Assim um rápido resumo das vantagens do Laser Fracionado de CO2 seria:

  • Maior integridade da pele, diminuindo efeitos colaterais: pois o Laser de CO2 Fracionado deixa porções de pele íntegras, que cicatrizam rapidamente.
  • Não forma crostas: ao contrário da demoabrasão e dos peelings profundos, o laser fracionado de CO2 não deixa crostas.
  • Mínimo Down-time (tempo de recuperação): A recuperação após realizar o laser fracionado, é rápida, não atrapalhando nas atividades diárias do paciente.

Quais são as indicações para o Laser Fracionado de CO2?

O Laser Fracionado de CO2, está indicado nos casos em que queremos promover uma remodelação das camadas da pele e estímulo da produção de colágeno, trazendo diminuição da flacidez da pele e das manchas na pele. As principais indicações são:

  • Tratamento das Cicatrizes de acne: um dos casos em que o Laser Fracionado de CO2 está melhor indicado.
  • Tratamento de Poros abertos / Poros dilatados,
  • Tratamentos de manchas na pele: hiperpigmentação e melasma,
  • Tratamento de estrias: tratamento a laser de estrias brancas ou vermelhas,
  • Rejuvenescimento da pele
  • Tratamento de rugas da face: rugas finas dos lábios, na testa e “pés de galinha”,
  • Tratamento de Flacidez da pele
  • Tratamento de manchas senis e solares: envelhecimento solar do rosto, pescoço, papada, peito e mãos .
  • Tratamento para olheiras.

Quanto tempo demora e como é o procedimento com Laser Fracionado de CO2?

O procedimento é relativamente rápido, demorando em torno de 20-45 minutos dependendo da área a ser tratada com o laser. Normalmente são necessárias de 3 a 6 sessões para se atingir os resultados esperados e só o seu dermatologista poderá determinar melhor o seu caso. Cada sessão pode ser feita com intervalos de 2 a 6 semanas, dependendo da área tratada, do aparelho utilizado e da técnica empregada.

É comum alguns dermatologistas prescreverem alguns produtos para preparar a pele, antes da realização do laser fracionado, embora não seja essencial.

Durante o procedimento são utilizados produtos para promover anestesia da área a ser tratada. Além de equipamentos para diminuir a sensibilidade e a dor ao procedimento.

Como fica a pele após o tratamento com o Laser Fracionado de CO2?

Algumas pessoas perguntam se o Laser Fracionado de CO2 dá manchas, é importante que se tenha alguns cuidados, para evitar os efeitos colaterais, que são poucos, mas possíveis. Nos primeiros dias após a aplicação do Laser Fracionado de CO2, a pele tratada pode ficar rósea ou vermelha e edemaciada (inchada) em algumas regiões, sendo mais comum nas primeiras 24 horas, principalmente em locais de pele mais fina, como região periocular. Entre o 2-3o dia há formação de uma crosta muito fina sobre a pele, que será rapidamente eliminada.
Frequentemente a pele volta ao normal em torno de 3 a 7 dias, mas não impede as atividades do dia-a-dia, podendo realizar suas rotinas normalmente. Deve haver apenas uma maior atenção a alguns cuidados.

 Fonte: MedStetica

 ________________________________________________________________________

Ufa!

Então meninas, no meu caso foi recomendado que eu realizasse de 3 a 4 sessões para o resultado que espero.

A médica ainda me falou que o tratamento também pode variar de pessoa para pessoa, tendo em vista além do resultado o tamanho do “dot”  eles determinam os espaços entre as colunas de LASER Fracionado. Quanto menor o espaçamento , maior a ação sobre a pele.

Abaixo vocês conferem como seria o menos concentrado, o médio e o mais concentrado, no meu caso ela escolheu o mais concentrado, #todaschora até eu!

Agora vamos a prática … como foi e meu primeiro dia após…

Chegando a clinica aplicaram um anestésico em creme sobre toda minha pele, fiquei cerca de 50 minutos aguardando a ação do anestésico e fui para a sala realizar o procedimento.

A médica me deu várias orientações e começou a aplicação no primeiro laser quase desisti! uaauhuahauha Fiquei pensando: se com anestésico tá assim, imagina sem… Morri.

Mas Brincadeiras a parte, eu realmente não sou muito fresca para for e aguento bem, mas confesso que a brincadeira não foi fácil, doeu bastante, e além de você sentir o rosto queimando tinha um cheiro super desagradável de pele quinando, tenso.

No meu caso, quando eu já estava quase pedindo pra morrer o procedimento acabou, deve ter durado 15 minutos no máximo.

O rosto latejou MUITO depois da sessão, fui para casa com o ar do carro na minha cara e me banhando de água termal, essa sensação melhorou cerca de 3-4 horas depois, na hora que dormi tudo já havia melhorado.

Hoje acordei com o rosto BEM inchado, mas não existe mais dor, e a pele não está sensível ao toque.

Outra coisa engraçada é que parece que a pele está mais rígida, para rir falar, é engraçado, parece que não ha mais uma super elasticidade, e de fato não deve haver.

Enfim, até agora estou contente pois não há mais sensação de dor, então estou no lucro, no final desta semana posto fotos e conto melhor como foi minha semana.

Segue abaixo mais um vídeo que encontrei no YouTube mostrando como é a aplicação:

A Vivi do blog Pop Topic também já fez este tratamento e mostrou tudo por lá.

Para quem se interessou eu cuido da pele no Instituto Pele, fica na Enseada do Suá aqui em Vitória, o ambiente é super agradável e todos muito atenciosos. Eles atendem planos de saúde porém este tipo de tratamento é particular.

No próximo post conto se valeu a pena ou não =)

Aqui o post com a primeira sessão e como foi e aqui o post com minha opinião final sobre o assunto.

Anúncios

195 thoughts on “Tratamento Laser CO2 Fracionado

  1. Lila

    Bixoooooooooooooooooo, vc ta MUITO MUITO MUITO LINDAAAAA nesse vídeo!! Aposto que é a make de noiva!! Aff, até esqueci do assunto, só reparava na sua make kkkkkkkkkkkkkkkkk PERFEITA!

    Responder
  2. Pingback: Esmalte do Dia | Na Penteadeira

  3. Mônica

    Olá,fiz minha sessão de laser co2 fracionado no dia 11/06 na clínica CLUB CORPUS,Rio de Janeiro, Recreio, por volta das 19:00 h e foi uma decepção!!!!!! Não foi feita pelo cirurgião plástico (só descobri depois) e sim pelo dono da clínica,porque o cirurgião estava atrasado, durou aproximadamente 15 min e foi tão superficial que no dia seguinte meu rosto não estava nem vermelho e nem inchado e sim um tom rosado. Hoje, dia 15/06 as pessoas que sabiam que eu ia fazer o procedimento me perguntam o que eu fiz porque minha pele continua a mesma.Em fim, dia 20/06 marquei a máscara clareadora e uma avaliação da minha pele(pois liguei no dia seguinte para reclamar) espero que resolvam meu problema.Depois retorno para contar. Realmente acredito que o laser deve funiconar se for feito por um profissional competente.

    Responder
    1. natmagalhaes Post author

      Nossa Mônica que horror, o meu foi superrrr tenso, fiquei muito inchada, minha pele ficou realmente queimada, formou uma camada grossa de casquinha, demorou um bucado para melhorar, e pelo que pesquisei o normal é isso mesmo!
      Reclama mesmo, a principio minha pele melhorou, mas ainda não chegou ao efeito que desejo, farei mais duas ou 3 sessões, vou fazer um post contando como foi essa 1 ainda e com fotos vai ser bom pra vc comparar com a sua =)

      Responder
    2. Andreia

      Eita!!! Eu fiz ontem minha primeira sessão do laser de CO2 nessa clínica Clube Corpus no Recreio e DOEU MUITO! Saí toda vermelha e meu rosto estava pegando fogo, fiquei um tempão com a compressa de gelo no rosto! Hoje, no segunda dia, já não sinto mais nada, mas está criando essa casquinha na minha pele. Olha, eu fiz com uma média e ela é cirurgiã plástica, me esqueci o nome dela! Eu não tenho do que reclamar até o momento, espero que o resultado seja satisfatória. Só uma coisa que eu não gostei, depois que eu fiz a minha sessão (que dor!!) que eu fui saber que tinha o óxido nitroso, que é um gás anestésico, que pode ser utilizado, mas essa mésica não é adepta ao uso desse gás pra esse procedimento. Na minha próxima seção eu vou querer utilizar esse gás, por que a dor é quase insuportável!!

      Responder
  4. Leandro

    Você nem fez cara de dor quando passa o laser. Eu só lembro de ter olhado pro monitor e visto o número 400. Se o seu estava “30” Então imagina o quanto mais forte isto pode ficar! Parecia um choque de 220v, eu sentia cheiro de pele humana queimada. O laser passava e você dava um pulo da cadeira. Meu coração ia pra mais de 160 batimentos e você ia se tremeria toda. Gritaria de dor. Arregava! É mais dolorido que fraturar qualquer osso do corpo. Eu esperava a pior do mundo quando ele disse que ia doer. Foi traumático E o pós-operatório mais dramático ainda. Fiquei com a pele negra por 5 dias. Você tá bem gata!

    Responder
    1. Maria Fabricio

      Os procedimentos realizados variam de pessoas por pessoas, pois fiz ontem e realmente quando vai tendo a aplicação damos um pulinho a cada disparo do laser, rsrsrs e logo após o término da aplicação dá uma sensação de queimação no rosto, mas quando aplica o gel CICAPLAST de imediato ja vai acabando essa sensação de queimação. Depois é só ir reaplicando o gel e ficar num local fresco de preferência que para de queimar rapidinho. A dor é suportável!!! Estou no meu segundo dia e inchou um pouco meu rosto, mas nada de anormal, vamos ver daqui a uma semana…espero ótimos resultados.

      Responder
      1. Paula

        Farei amanhã minha primeira aplicação de co2 fracionado para cicatriz. Já fiz laser light sheer pra pelos. Dói bastante, mas geralmente suporto a dor pensando no belo resultado. Já tomei aciclovir e comprei a cicaplast baume b5. Orientações do médico dermatologista que fará o procedimento,

        Responder
    2. tatiana

      Pior que o vermelho no rosto apos depilaçao laser é os pontos pretos pelo q fica mais visivel apos depilaçao laser.

      Responder
  5. Pingback: E o Tratamento de Laser? | Na Penteadeira

  6. Pingback: The Pore Fessional | Na Penteadeira

  7. Regiane Cristina Franco

    Acabei de Fazer o Co2, dói muito! Parece que eu dei uma passadinha pelo inferno e o capeta me deu um beijo. Ta queimando demais. Mandei fazer um anestésico a base de prilocaína e lidocaína, mesmo assim doeu muito. Minha irmã fez ontem, e ela me encorajou de fazer e tirar fotos antes e depois. Ela é muito forte, espero que o efeito seja perfeito. Qual anestésico vocês usaram? Parabéns pela coragem, e pelo site. bjs

    Responder
    1. natmagalhaes Post author

      uahuhauuuhauahuh Tadinha Regiane, mas jajá passa! Eu não sei dizer, pois o anestésico é aplicado na própria clinica, dai não sei dizer composição nem nada disso, mas doi um bocado mesmo!! relaxa que vai valer a pena =)

      Responder
    2. kaliny

      Regiane, boa tarde!

      Sei que ja tem bastante tempo que vc fez o laser co2, mas gostaria muito de poder conversar com vc a respeito de sua experiência…. Estou colhendo informações pra tomar coragem pra fazer. Vc pode me mandar seu email, facebook, whatsapp?
      Por favor!
      Ou pode me add;
      Face: kaliny vieira
      whatsapp: (77) 99049615

      Responder
      1. RENATO DIDIER DA SILVA

        Dependendo do seu problema, a solução pode ser o laser de CO-2, no entanto, para alguns problemas (cicatrizes de acne, por exemplo), os dermatologistas costumam falar algo em torno de 3,4 ou 5 sessões. Eles dizem isso para não assustar muito o cliente, pois na verdade, se a pessoa tiver a pele com varias cicatrizes de acne, terá que fazer, talvez, para que melhore em torno de 90%, entre 15 e 20 sessões. – acredite se quiser – Detalhe… quanto mais forme, melhor… da para suportar, más dói para caramba. Se tiver dinheiro, pague, pois compensa, se não, procure escolas de dermatologia, que lá sai mais barato, bem mais… Agora, para quem já tem a pele lisinha e só quer melhorar, é como dizem os dermatologistas… umas 3 sessões e vc tá no grau. – abraço. – qualquer dúvida… tenho bastante esperiencia em tratar cicatrizes de acne – sou de Recife – PE. – renatodidier@hotmail.com – fui…
        . . ,

        Responder
  8. Viviane

    Ola Pessoal,

    Fiz o CO2 a mais ou menos um mes e meio, doeu sim meso com anestesico, fiquei com o rosto todo cruzado vermelho e roxo, durou uns 5 dias para sair e por fim ainda estou com a marca do laser no lado esquerdo do rosto acreditem não saiu e a medica disse que é normal que ira sair mas não fala a data.

    Responder
  9. nayara

    Bom diia !!
    eu também fiz o tratamento com o laser co2 para estrias, e realmente doi mesmo..
    Gostei muito do resultado elas afinaram bastante!
    mas alguém ai tem tatuagem? Gostaria de saber se o laser doi mais ou menos que a tatuagem, pois queria fazer uma..
    Bjos

    Responder
    1. Raquel

      Nayara, em quanto tempo o resultado apareceu? Fiz nas minhas estrias há 40 dias, mas está muito branco ao redor delas. Por enquanto a aparencia está pior que antes.

      Responder
  10. Syl

    Eu diz este lazer e já tem mais de um mes e minha pele ainda esta toda vermelha e com quadradinhos,nao da pra sair de casa sem maquiagem,esta horrível e a medica diz que e normal,mas nao estou acreditando nisto nao.O que será que pode ter acontecido?

    Responder
    1. natmagalhaes Post author

      Olá Syl, é estranho mesmo sua pele ainda estar vermelha após tanto tempo, minha médica disse que é muito comum alguns médicos errarem a mão e acabarem provocando uma queimadura mais profunda do que deveria ser, talvez seja seu caso. Acho que o mais adequado é você procurar um outro profissional da área para te dar uma segunda opinião. ;*

      Responder
      1. natmagalhaes Post author

        Gostaria que ele estivesse melhor, depois de um tempo acho legal fazer uma sessão de manutenção mas não fiz, nem pretendo! mas os resultados são bons mesmo assim
        ;*

        Responder
    2. Deni

      Oi Syl…estou pesquisando sobre o pessoal q fez lazer e a recuperação foi lenta, gostaria de saber o q vc fez? se demorou muito p melhorar? se procurou outro médico? já faz 1 mês e 10 dias q fiz o lazer minha sexta sessão e a 1º vez q demora na recuperação, to com a pele vermelha e toda quadriculada ainda… e tb não saio de casa sem maquiagem…a médica disse q é normal…enfim dá uma certa ansiedade se o tratamento deu certo ou não…Bom aguardo sua resposta…muito obrigada

      Responder
  11. Telma

    Olá…..fiz ontem na região do umbigo (tive gêmeos e minha barriga nesta região ficou com estrias)….mas dói mto…estou mto inchada e vermelha…..espero que tenha algum resultado…

    Responder
  12. cristinaschepis

    Fiz a aplicação do lazer co2 há 8 dias.Minha pele até que está legal, mas coça muuuuito, e fiquei com um sorriso meio estranho, parece que está meio preso…meu rosto não parece que está inchado, já descasquei tudo mas não consigo sorrir como antes,fiquei com uma boca que parece um boneco de ventriloco, com uma dobra na lateral até o queixo,dos dois lados, quando vou sorrir, fico parecendo o fofão….tô desesperadaaaaaaa!!!!será que é normal?,

    Responder
    1. natmagalhaes Post author

      Ei Cristina, não sei se é normal, mas talvez vc esteja um pouco inchada e nem note, eu não notava e meu pai falava que minha cara parecia uma bola de baquete uahauhauaha, então dá mais um tempinho (uns 15 dias) para a pele terminar de se curar e se não melhorar volta na sua dermato pra questionar isso ;***

      Responder
    2. Heloisa Dias

      Oi Cris… Fiz o Co2 ha 7 dias e tb estou com um sorriso horrivel. Alias, nao consigo sorrir direito. Nao mostro mais os dentes. Estou morrendo de medo que nao volte ao normal. 😦

      Responder
  13. Monica Silva

    olá amiga vc não postol fotos do tratamento com laser co2, vc gostou obteve resultados? fez qts sesões< se possivel qual o valor de cada sessão, estou pensando em fazer isto para 2013 afff se o mundo não acabar claro kkk bjsss e me diz como foi por favor

    Responder
    1. natmagalhaes Post author

      Ei mônica, ainda não opinei, pois estou usando acidos para terminar de tirar algumas marquinhas e os resultados terminam de aparecer em até trem meses após a ultima sessão, mas assim que tiver um opinião concreta falarei sobre o assunto de novo.
      Quanto ao valor, na clinica onde fiz foi R$900 a sessão!
      Beijos

      Responder
  14. Fernanda Mendes

    Também estou pensando em fazer esse procedimento. Fui a dermato esses dias e iniciei um pelling quimico, começou a descamar agora. Minha medica disse que o pelling vai ajudar a tonalizar a pele e me passou um acido pra utilizar enquanto não fizer o laser, meu grande problema são poros dilatados e os furinhos da acne na bochecha. Sinceramente? Fiquei com medo ao assistir alguns videos do procedimento em que a pele chega a sangrar . Estou numa duvida cruel sobre fazer ou não, tinha marcado pra fazer em maio e a segunda sessão em julho.

    Responder
    1. natmagalhaes Post author

      Fernanda, o procedimento é um pouco invasivo sim, pode ocorrer um LEVE e pequeno sangramento, mas nada de extraordinário, no mesmo dia você já não sente dor e a recuperação é relativamente tranquila, se é algo que você quer muito não deixa esses videos mudarem sua opinião não, faz porque vale a pena!

      Responder
  15. Ana

    Ola, eu fiz a minha primeira seção de laser CO2 ontem, não achei que doi muito não, passei um anestésico (EMLA) meia hora antes da aplicação do laser, e junto com o laser o Dr colocava um jato super gelado (o desconforto era que eu não conseguia respirar de tanto vento na minha cara, rsrsr) mas foi bem tranquilo, é uma dor suportável, sai de la com a pele queimando, não doendo, apenas quente. Ele me receitou uma loção pós laser (VICAE), que passo a todo momento…É tipo um hidratante. Hoje é o segundo dia, meu rosto está muito inchado mal consigo abrir os olhos, mas ele disse que é normal. Ele me receitou também uns comprimidos manipulados para mim tomar nos proximos 30 dias, que segundo ele ajuda muito no clareamento da pele e um ácido que também é manipulado para mim começar a usar a partir do sétimo dia pós laser. Tenho mais duas seções de CO2, e vou intercalar com o Dermaroller, (são 3 seções de Co2 e 3 seções de dermaroller intercaladas) o tratamento vai ser bem longo mas ele me garantiu que vou ter bons resultados no final, e eu estou super ansiosa, tbm pelo preço que paguei, caríssimo..

    Responder
  16. Adriana Inhesta

    Olá tbém fiz o laser CO2 no dia 22/12/12, doeu sim, mais foi suportável o que mais me incomoda é a coceira e não estou conseguindo parar de coçar, tenho um remédio manipulado que tomo de 8 em 8 hs, agua termal, um anestesico pós laser e dois tipos de protetores, tudo manipulado e extremamente caro…mais nada me ajuda a diminuir a coceira, estou muito inchada e vermelha ainda e hoje já é meu 4º dia, coçaaaa muito isso é normal?

    Responder
    1. natmagalhaes Post author

      Também tive bastante coceira Adriana, acho que é normal, porém eu jogava agua termal e aliviava bastante, depois de alguns dias passou, se estiver te incomodando muito talvez seja melhor ligar para a médica e ver se não há outra coisa que você possa fazer, a minha foi bem tranquila de controlar =)
      beijos

      Responder
  17. luciana

    fiz 4 sessoes de laser no quadiril a 2 anos atras e ainda continuo usando acidos ate hoje para tirar as marcas´piorou bem a situação com as marcas do laser. pode me aconselhar um bom profissional, não aguento mais usar acidos.

    Responder
  18. Marina

    Fiz 1 sessão de laser na barriga e nas pernas…. Senti muita dor, quase não aguentei.
    Será que não tem como utilizar anestesico para diminuir a dor ??

    Responder
  19. katerine

    Estou pensando muito em fazer esse tratamento por causa de cicatrizes de acne. Ja fiz muitos tratamentos e nenhum teve até agora o resultado que espero. Moro na bahia e por aqui nã tem muitas novidades nesse tipo de tratamento, to pensando msm em partir pra fora pra fazer, enfim… meu custo será ainda maior, mas estou disposta a ariscar desde que tenha um tratamento profissional e seguro. Linda por favor vc tem indicações de clinicas de rferencias nesse tipo de tratamento? por favor preciso muito. Afinal, sei que vc ja terminou seu tratamento, qual sua opinião sobre, valeu apena ? os resultados são realmente eficaz?

    Responder
    1. natmagalhaes Post author

      o resultado não foi tão bom quanto eu esperava katerine, a clinica que posso recomendar é a que eu fiz, chama instituto pele. Mas acredito que certamente deve haver uma boa clinica onde mora, não ha necessidade de viajar!
      Beijos

      Responder
      1. paty

        olá fiz minha primeira sessão de laser,vou precisar fazer mais 2,pois quero um resultado bom,e vc fez quantas? e porque não foi bom o quanto vc esperava,aguardo respostas…bjs!!!

        Responder
          1. Josy

            Não quero desanimalas mas fiz o lazer talvez nem precisasse mas a médica fez,minha pele até que era boa quase não tinha manchas depois do lazer ptzzzzzz acabou com minha pele ficou toda manchada,horrível e pra clarear tenho q ficar usando ácido então c faz o lazer paga maior grana pra depois ter q usar ácido pro resto da vida.ahhh pelo amor eu não recomendo.e o profissional que eu fiz e ótimo mas essa história pra vcs q fizeram a pouco tempo q dq a 3 meses as manchas melhoram e mentira não vai melhorar.

            Responder
            1. Josy

              Gente desculpa falar de novo mas e q não disse tudo,mas o lazer provoca manchas no rosto q antes eu não tinha,e já faz mais d ano q fiz,só quando uso ácido melhora as manchas,mas depois fiquei super triste minha pele era bonita e depois d lazer totalmente manchada.ai m pergunto como pode um aparelho q dizem melhorar fazer isso e acho engraçado q o médico vê q não está legal e insiste em dizer q e assim mesmo.poxa vida tudo isso p ganhar dinheiro este lazer pode ser bom pra qualquer coisa menos para melasmas piora é muito.não façam conselho.

              Responder
    2. Kamila Lopes

      Olá Katerine! Não pude deixar de partilhar consigo a minha experiência, desde muito nova tenho problemas de acne, e fiz os tratamentos mais indicados e com resultados ótimos como o roacutan, mas resultados de curto prazo. Depois de muito dinheiro investido e sem soluções definitivas, o meu actual
      dermatologista sugeriu o laser CO2 fracionado, fiz há 2 semanas
      uma sessão e foi exactamente como a Nat explicou, mas confesso que estou desiludida, pensei q ia livrar-me das cicatrizes e está exactamente igual, vá menos profundas dizem as pessoas que convivo, apesar de que o médico disse-me que os resultados aparecem com 1 mês, que acredito ser impossível. O principal é não criar grandes expectativas, pois sinceramente não faz milagres. Além do mais, apareceram-me manchas escuras em volta da boca que não existiam, tenho estado a usar despigmentante e espero não ter arranjado outro problema. Espero ter ajudado. Um bjnho e boa sorte!!!

      Responder
    3. Ana Paula

      Olá,katerine!Moro aqui em Salvador,estarei fazendo hoje minha 1ª seção na Clínica de Dra.Marilu Tiuba no Centro Medico do Vale que fica localizada no Canela.Deus te abençoe!!!😘😘😘

      Responder
  20. keila Amaral

    boa noite,
    Gostaria de saber se posso fazer o laser co2 e o peeling químico na mesma sessão. Minha dermatologista falou que posso fazer junto ou separado. Qual é a melhor opção? Sou branca e tenho manchas no rosto.

    Responder
  21. Jane Melo

    Acho válido comentar que o efeito do Co2, só dura de3 a 4 meses. Depois o problema volta, em alguns casos, fica pior ainda. é um caso a se pensar muuuito bem. É um sofrimento muito grande para um tempo tão curto de pele boa.

    Responder
    1. natmagalhaes Post author

      Desculpe mas nenhum profissional que frequento concorda com essa afirmação, o laser dura sim, até porque você destrói quase uma camada inteira de pele para nascer uma nova, e o efeito disso é claramente duradouro.

      Responder
  22. Déia

    Nat, eu tb fiz o laser. A médica fez mais forte aonde eu tinha cicatriz d acne (bochecha) e na testa, nariz , queixo foi mais suave. Hj tem 3dias apos o procedimento nas regioes q foi leve está q uase recuperada, mais o q me assusta é q nas bochechas ficaram crostas grossas, qdo olho parece q obteve uma queimadura a mais nessas regian estou receiosa d ficar com marcas maiores do q eu ja tinha. Como vc já fez, e tb formou esses tipos d crosta qto tempo demorou para sair, e já li a respeito q o laser pode deixar marcas…Aguardo sua resposta

    Responder
  23. Pingback: Resultado Laser CO2 | Na Penteadeira

  24. Maria Célia

    Olá,

    Fiz minha 1° aplicação de laser Co2,no dia 30 de Abril ou seja à 2 dias atrás.
    Passei por todo preparo anestésico em creme na face toda.Depois de algum tempo começou a passar o laser. Não vou dizer que não dói , dói sim ……mas é suportável , cada um tem sua tolerância a dor.
    Depois que fiz ardeu latejou muito por umas 3 horas, fiquei aplicando bolsa de gelo e água thermal da Avène. Pois alivia e acalma a pele. Hoje estou no 2° dia estou bem inchada e a médica disse para tomar meticorten 5 mg 1° dia 3 comprimidos dose única, no 2° dia 2 comprimidos dose única e no 3° dia 1 comprimido. Lembre isso se você inchar muito.
    Estou bem sem dor nenhuma e estou sentindo já uma coceirinha no rosto,ainda não começou a descascar minha pele parece uma lixa .Uso Skimatix ( gel de silicone para redução de cicatrizes e ele também estimula na produção do colágeno) Evitar o sol nesses dias é muito importante.
    Tudo está correndo como o previsto, como minha médica disse o colágeno que você está estimulando é seu e não perde mais e quanto tempo mais passar melhor fica o resultado.
    Não se esqueçam de usar um bom protetor solar fator 50.
    Não vejo a hora de ver meu próprio resultado !!!!!
    Bjs,,,,,

    Maria Célia

    Responder
  25. Adriana Candiotto

    Ja fiz 4 sesões sendo elas bem espaçadas e a ultima dia 09/05/13, ele tem efeito cumulativo por isso vale a apena ate fechar pelo menos umas 3 sesões e realizar a cada 2 ou 3 meses. Como sou resistente a dor e um gde amigo tb ele manda bala na potencia fazendo mais forte em volta dos olhos, ele atende em pinheiros e é um excelente dermato dando toda assistência ao pcte.

    Responder
  26. Marilda tamberlini

    Fiz pela primeira vez e não estou nada satisfeita ,estou no 10 dia tive uma alergia ,fiquei toda pipocada e muita coceira a médica falou que foi alergia da vaselina ,estou com uma merca no rosto que parece uma estria .que não tinha ,e muita espinha ,fora a coceira que me deixou doida ,estou tomando ante alérgico ,só espero que melhore …..

    Responder
    1. natmagalhaes Post author

      Nossa Marilda, que péssimo isso, tomara que melhore sim, mas tenho certeza que sua médica procurará fazer de tudo para solucionar qualquer problema que ainda restar deste procedimento!
      beijos
      ;*

      Responder
        1. natmagalhaes Post author

          Não faço ideia Maria Excelsa, quem saberá te responder isso adequadamente é uma dermatologista! aqui só conto como foi meu caso e meu tratamento, não tenho conhecimento de causa para recomendar ou dar opinião sobre o assunto!
          ;*

          Responder
    2. Maria Célia

      Nossa ….. Marilda eu fiz e adorei o meu resultado , todos perguntam o que eu fiz !
      Vou fazer outro mais para frente. Realmente é um procedimento um pouco dolorido na hora e depois de + – 3 horas some a ardência do rosto. Usei muito a água thermal da Avene o tempo todo.Eu precisei tomar remédio pois inchei bastante mas no sétimo dia já estava ótima. Só vermelha que já era esperado. Espero que d~e tudo certo. Minha médica disse que o laser fracionado co2 é mais indicado para pessoas com pele clara, pois já foi confirmado que aumenta pigmentação em peles morenas.
      Boa sorte, daqui à pouco já vai estar recuperada e lindona !!!!!

      Bjs…..

      Responder
      1. Marilda Tamberlini

        Pois é Maria Célia eu espero ver resultado ´,ainda está com manchas vermelhas, tenho retorno com a médica amanhã vamos ver se tem algo a ser feito ,eu darei noticia !!! bj bj

        Responder
        1. Marilda tamberlini

          Olá !depois de trinta dias ainda não posso dizer que estou satisfeita totalmente ,apesar de minha pele estar com viso e mais firme ,as manchas que tinha ainda não sairão ,e fiquei com marcas da ponteira do aparelho estou usando hidroquinona, espero obter o resultado desejado …..

          até breve bj bj

          Responder
          1. Maria Célia

            Olá Marilda,
            Fique tranquila, eu fiz em Maio e ainda tenho algumas marquinhas do laser no rosto e estão sumindo, estou ótima no ano que vem quero fazer de novo.
            Estou com a pele bem firme….. colágeno agindo…..
            Estou muito satisfeita !
            Tenho certeza que vai ficar ótima, a vermelhidão fica um pouco parecendo que tomou sol mais vai desaparecendo, hidrate bem sua pele pois tem agora pele de bebê, e muito filtro solar !
            Me conte depois….
            Bjs…..
            Maria Célia

            Responder
            1. Marilda Tamberlin

              Obrigada Maria Celia ,vc me deixou mais animada ,vamos esperar daqui um mês dou noticias bj bj …….

              Responder
    3. Ana Paula Teixeira dos santos

      Olá, Marilda! Tb fiz o CO2 e dei o mesmo problema. Enchi de espinhas e de bolinhas que coçam bastante. Minha médica está tentando resolver, mas as lesões estão resistentes. Além disso, apareceram algumas manchas. Me arrependi profundamente, pois minhas marcas eram imperceptíveis. Mas isso é de pessoa pra pessoa. Conheço pessoas que fizeram e nao tiveram nenhuma reação. Fomos premiadas!! :/

      Responder
  27. Caren

    Nat, sei que ja faz tempo que fez o CO2, então me conte uma coisa. Eu fiz a minha no sábado e hj é terça. Ja saiu a crosta praticamente toda e o rosto está pouco vermelho. Porém, as marquinhas de espinhas no queixo, que eram superficiais, mas me incomodavam, ainda estão visíveis. Isso demora pra sair? Leva algum tempo para este resultado? Minha médica disse que uma sessão seria suficiente e volto nela na sexta. PS: senti uma dor suportável e inchei mais na região da pálpebra, mas tranquilo. Beijos

    Responder
    1. natmagalhaes Post author

      É normal inchar mesmo, mas não acredito que as marcas de espinhas sumam em uma sessão não, a não ser que elas sejam bem superficiais!
      Beijinhos

      Responder
  28. Sara

    Oi estou no meu segundo dia do laser, como todas disseram o dr passou um gel e fez o laser q queimava como se fosse a pontinha do ferro de passar roupa kkkk mas foi suportável estou sem dor, mas o rosto ta c marcas quadradas e furinhos e escuro a região dos olhos ainda esta inchada.hoje é 14 de julho 2013 meu nome é Sara tenho 46 anos.

    Responder
  29. isadora

    Oii, o laser tira manchinhas de melasma, tenho umas no rosto e me encomoda muito
    quantas sessoes sao necessarias, e sai mesmo

    Responder
  30. Daniela

    Bom dia,

    Fiz minha primeira sessão de laser co2 fracionado no dia 03/07, mas somente para olheiras.Foi muito dolorido também, e eu estava me recuperando muito bem, depois de uma semana passei com a minha dermatologista e só estava uma pouco vermelha a região e descamando e então ela liberou até a maquiagem.
    Passando 2 semanas da sessão começou a aparecer um vermelhidão bem forte e grosseiro somente embaixo do olho e voltei na minha médica, ela falou que talvez fosse a alergia a maquiagem que voltei a passar e me indicou a pomada tompison para passar por cinco dias,
    Só que nesse final de semana foi piorando cada vez mais a alergia se espalhou por toda volta do olho, chorei ontem o dia inteiro, tá horrivel!!!!
    E para ajudar a minha médica não está atendendo essa semana, marquei com uma outra que consegui encaixe agora a tarde, vamos ver oque ela me fala.
    Eu teria que fazer mais duas sessões, mas estou desistindo dessa idéia, ficou muito desanimada…

    Responder
    1. natmagalhaes Post author

      Nossa Daniela, que chato, em mim não deu nada disso, graças a Deus, é bom mesmo ver o que é para avaliar se é mesmo viável fazer mais sessões ;**

      Responder
  31. Marta Paiva

    Olá fiz uma sessão sábado agora, dói d+++, no dia seguinte então estava um monstro hoje 3 dias depois, o rosto está rosado coçando e áreas como testa e próximo das orelhas estão bastante pontilhadas e ressecadas, estou usando o óleo Dersani para ajudar a cicatrização e filtro solar.Também continuo com o rosto inchado.Tenho 52 anos espero que consiga bons resultados.Meu nome é Marta quero agradecer voce me tranquilizou bastante.
    Bjs!!!

    Responder
  32. Elen

    Olá.Que legal vcs compartilharem…
    Já fiz varios tratamentos na pele, sou ruiva e tenho muitas sardas e algumas marcas de acne.
    ADOREI o CO2 fracionado. Após inumeros tratamentos (Peelings,outros lasers…acidos…)este foi o melhor. Muitos Dermatos indicam tomar Aciclovir um dia antes até 4 dias depois para não adquirir Herpes pós procedimento, que se manifesta em cocoeiras com inchaço.
    Mas acredito que é o melhor procedimento. Tenho 38 anos e também fiz nas maos, fechei 4 pacotes para cada. Está valendo a pena.
    Lembro que a hidrataçao deve ser continua além da protecao solar.
    Boa sorte para todas!!! Muito legal as dicas de vcs!!!

    Responder
    1. natmagalhaes Post author

      Verdade Elen, minha médica questionou soubre herpes mesmo, mas nem tenho então não houve necessidade!!! E depois do laser fiquei mesmo neurótica com hidratação e protetor ahauaha
      ;*

      Responder
  33. Priscilla

    Fiz minha primeira sessão do lazer co2 fraccionado com a intenção de tirar cicatrizes de acne. No dia da sessão ardeu bastante e depois ficou latejando por 40mim em média.Hj faz 5 dias minha pele escureceu e formou casquinhas nos pontos do lazer. Está começando a descamar e está coçando tbm. não estou passando nada somente o protetor solar. Minha derma aconselhou passar um vitamina A mas muuuito cara alguém poderia me indicar o que passar?? Obrigadaaa!!

    Responder
  34. Chris

    Olá meninas;

    Fiz o procedimento 2 vezes… a primeira vez que fiz, senti tudo isso que já foi dito aqui.. vamos combinar que aquele creme anestesico e nada, a impressão que dá é que é a mesma coisa! Prometi pra mim mesma que não faria novamente..
    Conversando com um dermatologista, ele me explicou que se pode fazer o laser em vários níveis, e que esse é o leve.. o problema é que quando fazemos o leve várias vezes, estamos tratando sempre da mesma camada.. então é sempre superficial.. marcas de espinhas e sardas (como é o meu caso, pq sou ruiva) não sai com esse tipo de laser e me aconselhou a fazer um nível mais profundo; tomei coragem e encarei! FOI A MELHOR COISA QUE FIZ!!!!
    1º O médico me sedou, como anestesia e sedação de encdoscopia.. Quando acordei já estava em casa!! NÃO SENTI DOR NENHUMAAA!!!
    Só que diferente do leve, fiz um repouso mais profundo de 6 dias, sem pegar sol.. e a maior parte do tempo dormindo, pois ajuda na cicatrização das pálpebras.. Como já disse sou ruiva.. e saíram TODAS as minhas sardas.. e em nenhum desses dias senti nenhum tipo de dor, como eu não poderia sair de casa, o médico, foi todos os dias na minha casa para acompanhar a recuperação..
    Vale a pena, as vezes, pagar um pouco mais caro e sofrer uma vez só do que ficar sofrendo em várias vezes, no superficial.. É claro que o rosto fica medonho nesses dias, aproveitei as férias pra fazer, mais vale a pena pesquisar e conversar muito com o médico antes de realizar o procedimento.
    Quem quiser ver fotos pra saber como foi cada dia da recuperação, me peça que mando por email, pois é meio feinho pra postar na net!
    ;**

    Responder
    1. alex

      Olá Chris…
      Tb prentendo fazer um tratamento mais agressivo, pois minhas cicatrizes de acne são profundas. Gostaria que me enviasse as fotos e mais detalhes de como foi seu procedimento e valores.
      Obrigado…
      Alex –
      alexbacco@gmail.com

      Responder
    2. Natália

      Chris,

      Gostaria de ver as fotos.
      Fiz há 1ano e meio atrás o light Sher (Não sei se é assim que escreve), não gostei do resultado.
      Seis meses depois fui para Fortaleza e meu rosto manchou completamente, mesmo com muitoooo protetor solar.
      Não sei o que faço mais, já usei vários ácidos… Nada adianta.
      ntukoff@hotmail.com

      Obrigada!

      Responder
    3. Maria

      mfnuness@gmail.comn
      me manda as fotos, por favor, se tiver do antes para ter comparativo – melhor ainda
      aonde você fez

      já fiz 6 sessões (5 por compra coletiva), 5 fiz todas proximas o que melhorou a principio foram aquelas manchas vermelhas da acne, mas as cicatrizes não consegui notar nenhuma melhora

      a ultima fiz numa clinica de SCS-SP (acredito que bem conceituada), e ainda tive que ir lá pro lado da Paulista num sabado para aplicar, além do valor alto (como normalmente é), utilizei varios cremes caros e sinceramente nada de melhora.

      até os poros abertos, marca de expressão da testa nenhuma melhora questionei da marca, porque Dra. não aplicou mais forte ali como em algumas cicatrizes mais profunda, ela me respondeu que ali musculatura, teria que ser botox, gente acho como maioria aqui pesquisei a respeito

      além da dor, do gasto, a frustação do resultado…..mais uma vez

      Responder
  35. Luiz Carlos

    Ola… Ja fiz 8 sessões e como tive problema com a acne severa, minhas cicatrizes foram das piores q se possa imaginar e essa quantidade nao foi suficiente. Acho q melhorou uns 75 por cento… e continuarei fazendo nao mais pela qntidade que acho q ainda precise pra nao criar expectativas, mas farei ate qndo estiver satisfeito. Gostei do resultado até agora, mas como a cicatriz veio ao longo dos anos e é muito dificil de tirar, estarei tentando até o fim…

    Responder
    1. alex

      Oi Luiz…
      Tb tenho cicatrizes profundas de acne.
      Estou com 32 anos e decidir remover as cicatrizes ou pelo ao menos melhorar aparência da pele.
      Pretendo usar o CO2 fracionado.
      Vc pode me passar maiores detalhes sobre sua experiencia?
      Obrigado
      Alex
      alexbacco@gmail.com

      Responder
  36. rosinha

    Ola…. gostaria de saber como esta sua pele hj, depois da primeira sessão quanto tempo demorou para sumir completamente as marcas do rosto??
    Porque faz 15 dias que fiz primeira sessão e as manchas ainda estao mto forte, vale a pena fazer mais sessão para chegar num resultado satisfatório??

    Responder
    1. natmagalhaes Post author

      Olá Rosinha, a pele ta meio mal atualmente, não tenho cuidado tão bem, usado protetor, faz um tempo que não vou na dermato, enfim, tudo de errado! uaahuahuhaa
      Mas quanto as manchas do laser pode ficar BEM relaxada, demora mesmo a sair tudo e a pele ficar toda uniforme, é só usar os produtos direitinho e não esquecer o protetor que some tudo! eu recomendaria você esperar de 30-40 dias no minimo para ver o resultado e pensar se precisa ou não fazer mais sessões!
      ;***

      Responder
    2. Chris

      Olá,

      Como eu já disse aqui, tinha sardas, e com o laser leve, minha pele melhorou, porém a sarda não saiu..
      Troquei de médico, e fiz o laser profundo com um dermatologista de confiança.. Uma semana antes do procedimento eu já estava passando alguns cremes no rosto e tomando o medicamento que ele receitou. Vale ressaltar que dessa vez meu rosto não ficou com os quadradinhos e não senti dor em momento nenhum..
      Fiz uma montagem com as fotos mais não consegui anexar aqui.. Nat, se vc puder me ajudar…

      Responder
  37. Marcelo

    Olá, sou de SP e quero muito fazer tb, porem minha pele é parda, será que é indicado, alguém aqui que já fez tem a pele mulata ou parda ???
    Chris se vc puder me enviar as fotos, gostaria muito de ver o seu processo e resultado, abraço a todos. marcelovp@ig.com.br

    Responder
  38. Mona

    Gostaria de saber se vc usou o protetor ocular? Minha medica disse que não havia necessidade, mas lendo bastante vi que a maioria usa. Desde já obrigada.

    Responder
    1. natmagalhaes Post author

      Ei Mona, normalmente quem é faz laser em áreas bem próximas aos olhos, no meu caso não houve necessidade, se sua médica disse que não há, deve saber o que diz!
      beijos

      Responder
    2. Chris

      Oi Mona,

      Não usei, mais cada médico tem seus métodos..
      Na primeira vez que fiz, o médico fez na região dos olhos sim.
      Na segunda vez, fiz o profundo, aí o medico não fez, porém, ele passou fenol, na região dos olhos e boca.. Digamos que foi a ” cereja do bolo” que fez muita diferença..

      Responder
  39. vivi

    boa noite, gostaria de saber se alguem de sp ja fez e pode indicar medico de confiança, pois quero fazer e tenho receio de ir num profissional nao indicado.

    Responder
  40. Sara

    Olá Pessoal fiz o Laser co2 na noite passada, não esta mais ardendo meu rosto nem nada. porém os quadradinhos ainda não sumiram do meu rosto e nem começou a descascar.
    Quanto tempo demora para sair esses quadradinhos do rosto?
    Hoje é sabado e tenho que ir trabalhar na segunda-feira, será que meu rosto ainda vai estar com esses quadradinhos?
    Sara

    Bjo.

    Responder
      1. Sara

        obg nat pelas fotos!
        A minha pele esta igual a sua 2 dias depois, espero que a partir de amanhã tenha melhorado um pouco.

        Bjo.

        Responder
    1. Christiane

      Oi Sara,

      Se vc fez o laser leve, provavelmente hj ja deve começar a descascar, porém, esses quadradinhos ficam por um bom tempo.. Quando fiz, depois de ter descascado ainda conseguia ver os quadradinhos.. Use protetor de 3 em 3h

      Responder
      1. Sara

        Oi Cris,
        O que eu fiz foi o Laser Co2 fracionado, como meu rosto ainda não descascou fui indicada a passar água termal de 1 em 1 hora. Você acha

        que vai adiantar?

        Não estou saindo nem de casa para não pegar sol 🙂

        Responder
        1. natmagalhaes Post author

          Então, não sei se a agua termal vai ajudar a melhorar o aspecto da pele, eu usava porque aliviava a quentura do rosto no começo, que ficar super queimando, e depois a vontade de coçar e arrancar tudo uahahauha! Pra mim funcionou pra isso ;***

          Responder
          1. Chris

            Concordo com a Nat,
            A água termal é mais para aliviar a sensação de calor..
            Na segunda vez que fiz, o medico nem passou a agua, ele orientou a usar oleo AGE de 2 em 2h.
            Conforme eu ia passando o oleo ( com muita leveza e em movimentos circulares) eu sentia descascar..

            Responder
  41. Douglas

    Boa noite,
    Fiz uma sessão ano passado de laser forte no rosto, com o passar do tempo, se você tem marcas de expressão que quebram a pele estas voltarão, já que seus músculos faciais continuam agindo, o laser segundo os dermatologistas é um tratamento contínuo, como qualquer peeling ele remove a camada externa da pele e seu médico vai avaliar a necessidade de refazer 1x ao ano ou a cada 2 anos, eu vou refazer esse ano. As manchas causadas pelo sol realmente somem (em mim não reapareceram até hoje, 1 ano depois), dói mas vale a pena, você só não pode esperar o efeito de uma cirurgia plástica.

    Responder
    1. Maria Excelsa N. Eulálio

      Hoje estou com com seis dias q fiz a primeira sessão de laser co2fracionado. as reacões foram mínimas. fiquei mais ou menos duas horas com o rosto vermelho e ardendo. Fora isso, não inchou NADA. PAGUEI 800REAIS E ATÉ agora não ví absulutamente resultado nenhun. Tambem, só tem seis dias, será q ainda vou ver algum resultado ? Espero q sim pois tenho uma revisão marcada para daqui a um mês, e gostaria de fazer outra sessão, mas só se eu ver algum resultado.
      Posso ter ainda esperança de resultado?

      Responder
  42. claudia maia

    Boa tarde existe um tratamento eficaz contra as marcar de furunculo de repetição e picadas de inseto nas pernas com laser pois já usei varios cremes receitados por dermatologistas que não obtive resiltado. aguardo

    Responder
  43. danielle larissa brito oliveira de jesus

    oi!sou dani estou fazendo meu tratamento para estrias com o laser fracionado co2 e fiz a primeira sessao nao sentir nada apenas um choquinho logo quando tocou em mim mas pelo fato de estar tensa de ter ouvido tantos comentarios de dor das internautas q esta fazendo esse tratamentoe como fazer sombrancelha de pinca nada q nao possa guentar gostei e estou esperando a proxima sessao…

    Responder
      1. natmagalhaes Post author

        Acredito que sim Maria, o ideal é esperar uns 40 dias e conversar com sua médica que vai saber te dizer melhor o que esperar do tratamento 😉
        ;*

        Responder
    1. Daniele

      Oi Dani, gostaria de saber sobre o resultado do seu tratamento. Estou querendo fazer também. Você acha que vale a pena, melhorou a aparência das estrias?

      Responder
  44. danielle larissa brito oliveira de jesus

    oi!meu tratamento estou fazendo na clinica nuddo com dr lucas fernandes na rua sao domingos num 875 parque getulio vargas tel 36253300 feira de santana meu tratamento custou 4000 reais em tres partes do corpo vamos ver se o resultado vai ser positivo…

    Responder
      1. Maria Excelsa Neiva Eulálio

        fiz botox há 15 dias, posso fazer a segunda seção de co2 fracionado, que está marcado para daqui a 14 dias?
        a primeira seção de co2, não gostei, não notei nada de melhor na minha pele.
        gostaria de saber se os efeitos aparecem, a partir da segunda seção?

        Responder
        1. natmagalhaes Post author

          Não faço ideia Maria, não sou dermato, só conto aqui um pouco do meu tratamento e da minha experiência! O mais ideal é conversar com um profissional da área que poderá te aconselhar o melhor tratamento!
          ;***

          Responder
  45. Silvia Fagundes Rego

    Olá, fiz duas sessões de CO2 e a segunda foi ontem (13/12/2013). Hoje estou muito inchada, sem dor, muito vermelha.
    O q mais me incomoda é o inchaço pk mal consigo abrir os olhos. Espero q dê resultado tudo isso pk o sofrimento é tamanho.

    Responder
  46. jurema monteiro

    Hoje esta fazendo 26 dias que realizei o procedimento com laser para retirar manchas do rosto,nos primeiros dias formaram casquinhas,as quais sairam e ficou uma pele rosada,mas agora esse tom rosado ficou escuro será que é normal,já estou desesperada

    Responder
  47. Deni

    Olá meninas, eu fiz laser dia 11/12/2013 minha 5º sessão, eu até já havia comentado na época no Blog sobre minha preocupação com os resultados. As outras 4 sessões foram bem tranquilas porém superficiais diferente da última q fiz em outubro. Bom, infelizmente não melhorou muito, tenho marcas da ponteira, em uma parte da bochecha apareceram manchas, ou seja, no geral minha pele está com aspecto de encardida. Uso maquiagem todos os dias sempre com uma camada grossa de filtro. A médica está me dando todo suporte, ela já fez duas sessões de peeling q deu uma leve melhorada. O que me conforta é que ela sempre diz q vai melhorar, eu acredito pois ela é uma excelente profissional. Eu vou aguardar esperançosa por um bom resultado, mas se alguém passou por isso por favor conte como foi a experiência, se melhorou ou não. Obrigada

    Responder
  48. vilma p santos

    OLA NAT, DESCULPE INCOMODÁ-LA, MAIS BUSCANDO LASER FRACIONADO, DESCOBRI SEU BLOG E PARABENS PELO TRABALHO.
    EU LENDO OS COMENTARIOS DAS PESSOAS QUE FIZERAM VI O DA CHRIS QUE FEZ UMA SESSÃO SOMENTE E PROFUNDO ENTAO GOSTARIA DE DESCOBRIR QUEM É O MEDICO DELA QUE FEZ O LASER CO2 COM SEDAÇÃO LEVE. SE PUDESSE ME AJUDAR COM ESTA INFORMAÇÃO. NO MEU CASO NÃO É BELEZA, EU SOFRI EU ACIDENTE GRAVISSIMO DE CARRO, ONDE DEFORMEI UM LADO DO ROSTO, FICANDO COM CICATRIZES ENORMES, E TALVEZ CONSIGA COM ESSE TRATAMENTO MINIMIZAR.ESTOU EM SÃO PAULO.
    AGRADEÇO E FELIZ 2014 A VC.
    VIVI
    vypy@uol.com.br

    Responder
  49. Neida Xavier

    Meninas, eu fiz o co2 fracionado no rosto e nas mãos e antebraço. Pensei que doía muito, mas que nada. O que faz doer é não usar o anestésico certo e ele deve ser passado umas duas horas antes do tratamento, de meia em meia hora. O laser é aplicado juntamento com um jato gelado e não doi nada. Após o tratamento você fica ainda com o ar geladinho no rosto e a sensação de ardência passa rapidinho. E quando for pra casa ligue o ar condicionado do carro.
    Ah, o anestésico que usei foi o Kylestesin (lidocaína) Spray. Não aceite outro similar. O farmacêutico queria me vender a xylocaína dizendo que era a mesma coisa. Não é. Vou fazer de novo no rosto daqui a 30 dias. Beijos pra todos. Neida

    Responder
  50. Angela Zenaide Cultienski Souza

    Oi fiz o Co2 ontem (não sei se é fracionado) mas e bem caro, estou bem vermelha, inchada e toda riscado do lazer, pois quando cheguei em casa estava sangrando e ardia muito,coloquei muito gelo, hoje ja passou a ardência mas o inchaço é enorme, pareço uma japonesa bem gorda, a pele esta bem aspera, a medica me passou uma pomada para usar 2 vezes ao dia e cremes para usar a partir de amanha, não tenho pra quem pedir orientação, pois a medica viajou hoje para os EUA em um congresso, Este inchaço demora pra passar? Quando minha pele vai voltar a cor normal? Ainda estou colocando compressa fria, tem mais alguma coisa a fazer para ajudar e acelerar a recuperação? obrigada. Angela

    Responder
    1. natmagalhaes Post author

      Olá angela, só sei o que aconteceu comigo e o que minha médica me informou. O inchaço demora alguns dias sim a passar. a final você tem que ter em mente que não foi fazer limpeza de pele, realizou um procedimento que literalmente QUEIMOU a camada superficial da sua pele, ela vai ficar áspera, vai descascar, e vai aparecer uma nova normal. basta aguardar.
      todas as fotos do meu tratamento estão aqui e você pode verificar que não ficou nada bonito no inicio.

      Responder
      1. Angela Zenaide Cultienski Souza

        Oi Natmagalhaes, obrigado pela palavras de conforto, meu rosto ja começou a desinchar, esta começando a soltar a pele queimada, mais ainda continua muito vermelho noto que a cada hora esta um pouquinho melhor e no final do dia a melhora e visivel, mas não tenho coragem de tirar fotos, ficou muito feio.

        Responder
  51. Priscila Putini

    Olá!
    Eu fiz o Lazer de CO2 fracionado em uma clinica com dermatologista. Realmente doí muito. Eu tive que tomar anestia local para conseguir terminar a aplicação. Infelizmente no meu caso não houve nenhum tipo de melhora nas manchas. E pela dor que senti, não tenho coragem de me arriscar novamente.

    Responder
    1. Priscila Putini

      Só Complementando. Eu fiz em agosto de 2013 e hj minha pele tem mais manchas que antes da aplicação. Eu tinha escolhido este tratatamento pois minha pele ficou com alergia de qualquer tipo acido. Além disso agora tenho manchas brancas pelo rosto (como se tivesse clareado somente algumas partes) Agora sou refem da maquiagem ainda mais que antes. Pena. Fiquei muito triste.

      Responder
  52. Eloisa

    Olá pessoal!
    Fiz o laser fracionado dia 28/02 com um dermatologista que conheço há 10 anos.
    Não posso mentir, doeu muito na hora da aplicação do laser, depois q terminou ardeu forte por umas 2 horas, consegui dirigir até em casa com um um ventão na cara e depois fiquei um tempão na frente do ventilador.
    Meu médico colocou umas bandagens no meu rosto parecido com papel manteiga e foi ótimo porque deu pra dormir numa boa, sangrou um pouco na primeira noite e depois de 3 dias tirei a bandagem. Estava com a cara horrorosa, assustava todo mundo rs mas foi melhorando, cada vez q tomava banho deixava cair bastante agua e as casquinhas foram saindo. Passava creme toda hora e filtro solar No total foram 7 dias pra todas as pelinhas caírem. Estou amando o resultado, meu rosto ainda está um pouco vermelho só isso me incomoda, parece q tomei sol demais. Fora isso recomendo muito. Se alguém quiser indico o meu médico. me passem email: elostahl}@yahoo.com.br

    Responder
  53. JANAINA MORO

    Minha dermatologista recomendou uma sessão apenas para as minhas manchas no rosto ( nasceram umas recentemente no buço, nariz – são horríveis, estou muito triste) – e eu estava com a intenção de fazer, mas depois de ler os relatos fiquei com medo…. Ah uma dica, no inicio deste ano, eu fiz um laser para amenizar as manchas, nossa doeu muito, o mesmo cheiro de pele queimada, eu até chorei… eu usei para aliviar a água termal SAMUI, que contém extratos de plantas e ácido hialurônico- altamente refrescante…. vende no site micrex – o preço é bom…

    Responder
  54. Sandra

    Olá!
    Depois de muito protelar para fazer a aplicação do Laser CO2 resolvi fazer. O procedimento é muito rápido, mas a sensação de queimação é cabulosa. Tinha a sensação de que milhões de abelhas haviam me picado no rosto. É tenso, mas nada que não seja suportável. Hoje estou no 5º dia que efetuei a aplicação e já posso dizer que estou 80% recuperada. Minha pele já descascou e já estou prevendo a data da 2ª aplicação. Minha indicação foi para rejuvenescimento facial, e estou ansiosa para ver o resultado final.
    Recomendo muito!!!! Sem dor, sem ganho!
    Beijos,

    Responder
  55. reinilva barreto lins

    muito bom seu blog. Voce é uma pessoa sensata e muito responsável. Seus comentários demonstram isso. Foi muito esclarecedor. Gostaria de recomendação de uma boa clinica e um médico conceituado na bahia, pois gostaria de iniciar um tratamento a lêiser. Fiquei chocada com alguns resultados, mas vou ver se tomo coragem, por isso quero buscar um bom profissional.
    Bjoss

    Responder
  56. reinilva barreto lins

    muito bom seu blog. Voce é uma pessoa sensata e muito responsável. Seus comentários demonstram isso. Foi muito esclarecedor. Gostaria de recomendação de uma boa clinica e um médico conceituado na bahia, pois gostaria de iniciar um tratamento a lêiser. Fiquei chocada
    com alguns resultados, mas vou ver se tomo coragem, por isso quero buscar um bom profissional. meu email- renibarreto@hotmail.com
    Bjoss

    Responder
  57. Luciene

    Oi! Fiz uma sessão do laser faz 10 dias. Depois que as casquinhas saíram,percebi minha pele mais ressecada e enrugada.
    Só notei melhora nas olheiras.

    Responder
  58. michelini spindola

    boa noite meninas.. li quase todos os post aqui, pois quero fazer o co2… preciso me preparar, mas sou bem resistente a dor… espero que meus resultados também sejam favoráveis… é muito bom ler os depoimentos…

    Responder
  59. Jackson

    Olá, Já estou na minha terceira sessão e tenho uma pele morena, meu grande parceiro é o filtro solar, tenho algumas cicatrizes no nas bochechas e vejo que elas estão afinando a cada sessão..

    Responder
  60. Vilma Santos

    Tenho 49 anos, fiz o Co2 fracionado ha uma semana, vc pode optar por tres sessoes mais leves ou uma mais forte, eu optei por sofrer uma vez só, fiz mais forte, tinha manchinhas, flacidez, olheiras.Agora começo a fazer 4 sessoes de laser triopollar rosto e pescoco para flacidez olheira da papada e do pescoço.Muiiiiiito protetor solar, os produtos a pp medica me forneceu todos(agua termal, hidratante dia e noite, protetor solar).Ela usou uma anestesia topica a 20% e depois uma anestesia com agulha dada internamente na face..Expus aqui, porque a gente fica com tanto medo de fazer e tem poucos esclarecimentos com detalhes do tratamento, da dor, do resultado etc.Se quiserem informações vypy@uol.com.br. Beijos Nat

    Responder
  61. Carmen candossim

    Boa noite estou no meu segundo dia fiz no sábado pela manhã, minha médica solicitou que chegasse meia hora antes para aplicar o anestésico sendo ela mesma que aplica, depois a secretária me deu outro anestésico sub lingual. Entrei na sala depois de meia hora, como tenho melasma, ela retirou com um acho bisturi e depois começou a sessão que durou cerca de 20 minutos, dói mas da para aguentar. Estou achando pior a recuperação, não consegui trabalhar hoje, to mega inchada, ela me deu os produtos em uma necessarie, mas não falou nada da água thermal, compressas geladas, estou fazendo por minha conta, agora começou a descamar e esta coçando demais. O que posso fazer. Estou ansiosa pelo resultado.

    Responder
  62. Elsa Rodrigues

    Eu fiz duas sessões e estou usando clareador porem ate agora continuo com as manchas do laser será que isso vai sair? Morro de medo dessa mancha não sair.

    Responder
  63. Daiane Rebecca

    olá pessoal. Fiz CO2 Fracionado (1ª sessão) a praticamente um mês, mas ainda estou com a pele toda vermelha e cheia de buraquinhos do laser. O médico me passou um creme com acido manipulado que fez com que minha pele voltasse a descamar. Estou com medo de fazer a próxima sessão. Alguém passou pela mesma situação?

    Responder
  64. marly ernsto

    boa tarde daiane e elsa…..não se preocupa não viu sai sim e só ter paciencia que sai tudo,
    eu fiz a minha primeira sessão tambem ja faz uns 20 dias minha pele melhorou uns 50% gostei muito
    vou fazer a segunda mes que vem
    espero que o resultado seja o esperado

    Responder
  65. elostahl

    Olá pessoal faz 6 meses desde a minha primeira sessão de laser. E estou planejando a segunda. Foi muito bom, apesar de ter aparecido uma manchinha na testa e das antigas não terem desaparecido completamente. Super recomendo. Na vc pode me passar o contato do seu médico?

    Responder
  66. Débora

    Olá pessoal! fiz uma aplicação de laser fracionado hoje, mas estou com medo, pois fiz em uma clinica que a mulher que aplicou em mim não era dermatologista e ela não passou nenhum creme ou gel anestésico, aplicou o laser no meu rosto sem nenhum creme, doeu muiiitoo e tô com medo e ta com um aspecto de manchas mto escuras, to com medo..o que vocês acham? a aplicação que ela fez foi errada? é errado aplicar o laser sem anestesiar antes?
    Desde já agradeço muito se puderem me ajudar!!

    Responder
    1. natmagalhaes Post author

      Tem que estar com medo mesmo, fazer um procedimento dessa seriedade num lugar onde não é um profissional da área que realiza é muita imprudência! não conhece nenhum lugar ou dermatologista que faça sem a aplicação de algo antes, ou receite produtos adequados para o pós tratamento!
      Isso é coisa séria, respeite seu corpo e procure um local adequado para se tratar!

      Responder
  67. Cristiane

    Olá fiz minha primeira sessão com laser a 4 dias no primeiro e segundo dia estava tudo bem minha pele não estava vermelha apenas alguns pontinhos pretos e escamando um pouco, no terceiro dia comecei a me preocupar pois começou uma coceira insuportável e minha pele começou a ficar cada vez mais vermelha no quarto dia comecei a inchar minha dúvida é isso que esta acontecendo agora não deveria ter acontecido já desde o primeiro dia? por que só depois de 3dias começaram as reações gostaria de saber se é assim mesmo estou apavorada gostaria de saber se demora para meu rosto voltar ao normal pois esta horrível e sera que as próximas sessões vai dar as mesmas reações? Estou assustada pois não fui orientada que poderia acontecer isso só agora pesquisando que tomei consciência da gravidade estou pensando seriamente se irei continuar com o tratamento! Fiz para melasma no rosto vou auardar para ver o resultado e volto para contar como ficou.

    Responder
  68. BRUNA

    Parabens pelo seu trabalho…OI me chamo Bruna e fiz o procedimento em um clinica dermatologia/ cirurgia plástica aqui em belo horizonte ontem, esta vermelho mas não inchei muito … ela me perguntou se tinha algum hidratante em casa e disse de tinha o EUCERIN ORIGINAL HEALING SEALS IN MOISTURE TO HEAL PROTECT VERY DRY SENSITIVE SKIN- importado que minha tia trouxe de presente que uso no corpo, ela disse que podia usar ele mas ocorre que tenho pele muito oleosa e qualquer creme muito oleso me da acne, to com muito medo de usar então gostaria de saber se voce pode me indicar um em gel que hidrate e nao de espinha mas hidrate o suficiente para minha pele que acabou de sofrer o processo do co2. nao vou consegui falar com ela ate terca feira e preciso hidratar minha pele .

    Responder
    1. natmagalhaes Post author

      Olá Bruna, realmente se sua pele é oleosa talvez não seja um boa ideia, sobre indicar qualquer coisa eu não posso fazer isso, primeiro e principalmente porque não sou dermato, e segundo porque não tenho conhecimento suficiente para indicar nada, o ideal é ver com sua dermato o que ela acha melhor. Aqui apenas dividi uma experiencia que tive como paciente.
      ;*

      Responder
  69. Gizele

    Oi. Gostaria de deixar aqui minha experiência com CO2 foi péssima e ainda esta sendo, fiz o laser a três meses tinha pouca manchas, depois do laser o meu rosto ficou inteiro manchado até agora tem marca do laser, e a manchas ficaram bem visíveis, a clinica onde fiz está tentando reparar o dano na minha pele mais até agora não vi resultado, então pensem bem antes de fazer.

    Responder
    1. SUELI

      GISELE É IMPORTANTE VC DIZER A SUA IDADE, PORQUE PENSO QUE AS REAÇOES SAO DIFERENTES CONFORME A IDADE. QUANTO MAIS VELHA MENOS COLAGENO TEMOS NAO É? ESSES POSTS AÍ SAO OTIMOS ESCLARECEDORES, PRA MIM SO FALTOU AS IDADES, PRA MIM COMPARAR E VER SE ANIMO OU DESANIMO. TENHO 62 ANOS MAS NAO PAREÇO. BJUS BGDA

      Responder
  70. Saulo_Santos_SP

    Adorei a matéria e os comentários… Vou estar fazendo no dia 06/04/2015 com minha dermato que cuida da minha pela a 8 anos. Sinceramente, farei apenas para estimular colágeno. Tenho uma pele que para mim é perfeita. Só quero prevenir flácides futuras. Tenho 33 anos e sou adepto do botox desde os meus 25 anos, onde faço 3 vezes ao ano. Espero não ter todos os sintomas a cima…rs Parabens Nat

    Responder
  71. Selma

    Oi !! Tudo Bem?? Quanto tempo duram os efeitos do CO2 fracionado?? Após a realização de 3 sessões, tenho de ficar fazendo uma a cada ano para manutenção?? Estou com muito medo de fazer, pois existem vários relatos em que houve mancha na pele, inclusive com a marca da ponteira do laser. Não tenho melasma, faria por uma simples questão de rejuvenescimento, porém, me sinto bastante temerosa, já que a dor parece ser bem intensa.
    Antecipadamente agradeço pela atenção. Beijos !!!

    Responder
    1. natmagalhaes Post author

      Ola Selma, como menciono nos posts e vídeos sobre, aqui eu apenas compartilhei uma experiencia, eu não sou dermato e não tenho conhecimento para dar esse tipo de “consultoria” procure um bom profissional que ele certamente irá sanar suas dúvidas ;***

      Responder
      1. Vilma

        Oi Sema tambem gostaria de deixar aqui meu relato, fiz a quase um ano, sou morena clara e fiz para melasma e flacidez,porem venho sofrendo a um ano pois tive meu rosto todinho manchado ate as palpebras, a clinica vem tentando reverter mais esta dificil. Sei apenas de uma coisa, ganhei melasmas para sempre, ate as marcas das ponteiras, sei que gastarei muito para qualquer escurecimento daqui p frente pois sera o rosto inteirinho e nao apenas a meia duzia de mancha que eu tinha. A clinica nao dara suporte p resto da vida, mais os melasmas generalizado os terei. Ea fiz numa clinica top, medica conhecida como uma das melhores em laser. Sofrimento pessoal, emocional, auto estima, rosto e cartao de visita de uma mulher…Entao pensem muiiiiito.Existem zilhoes de tratamento com bons resultados e nao tao invasivo e perigoso.Aprendi a lição.

        Responder
        1. Selma

          Oi Vilma !! Muito Obrigada pelo seu relato, ele me ajudou a decidir a não fazer. Concordo inteiramente contigo, o laser CO2 fracionado é procedimento bastante invasivo. Eu também procurei uma clínica de renome, com uma dermatologista top. Sou morena clara igual a você, e lamento muito oque ocorreu contigo. Acho que os riscos deveriam ser mais amplamente divulgados, para que as pessoas quando se submetessem a este tipo de tratamento, tivessem noção de que podem haver sérias contra indicações. Querida, tenha fé que você vai conseguir reverter este quadro, e os danos na tua pele serão amenizados. Conte com meu carinho e minha solidariedade. Agradeço teu depoimento. Beijos !!!

          Responder
  72. SUELI

    OI NAT, COMO EU JA DISSE ACIMA,, GOSTARIA QUE AS COLEGAS INFORMASSEM AS SUAS IDADES, PORQUE NA MEDIDA QUE ENVELHECEMOS VAI DIMINUINDO O COLÁGENO , E COMO EU ESTOU ME COMPARANDO COM OS DEPOIMENTOS PRA VER SE ANIMO OU NAO, MAS A IDADE É IMPORTANTE VC NAO ACHA? FUI A MÉDICA ONTEM E AGORA ESTOU PESQUISANDO E ACHEI ESSE POST, MUITO BOM, BOM MSMO, OBGDA DE VERDADE. GOSTARIA QUE OUTRAS PESSOAS DA MESMA IDADE MINHA QUE É 62 ANOS , NAO PRECISA SER DA MESSSSMA IDADE, MAS MAIS OU MENOS NÉ DESSEM SEUS DEPOIMENTOS AÍ PORQ TO COM MUITO MEDO. BJUSSSSS LINNNNNDA!!!!!!!!!!!!!!

    Responder
  73. LUISA

    Mulheer :O QUE LINDAA! Por gentileza, pode me informar com quanto tempo depois do termino do tratamento com roacutan vc fizeste o tratamento com laser? Obg! ;**

    Responder
  74. dyane

    etou fazendo o traatamento e estou na segunda etapa estou amando, doe demais que ja nem uso anestisia pois temo que nem faz efeito o jeito é auentar a dor, nossa parece que vou me livrar mesmo dos buraquinhos que tinha nos rosto ja sinto uma grande melhora.

    Responder
  75. Celia

    Fiz o procedimento hoje aqui em Brasilia. Olha… dói para caramba. E agora estou com o rosto todo inchado e cheio de gotinhas de sangue. Mas a médica disse que é normal. Estou passando bepantol. Mas ainda arde muito. Agora são 19h46 e eu fiz as 11h da manha. Estou ansiosa para ver o resultado.

    Responder
  76. Julia

    Gostaria de tirar uma duvida… Se alguém souber me responder…
    Eu já fiz duas sessões de laser CO2 fracionado, após a primeira eu notei uma leve melhora das minhas cicatrizes de acne, porém após a segunda, onde meu medico aumentou um pouco mais a potencia, eu na verdade notei que as cicatrizes ficaram mais profundas, mas apenas as cicatrizes, a pele na volta delas esta normal.
    Isso já aconteceu com alguém?
    Vocês saberiam me explicar o por que disso?

    Responder
  77. odete T fetter

    Fiz o CO2 a dois dias, nao doeu nada, a medica disse que cada pessoa tem uma sensibilidade.
    Mas em compensaçao fiquei com o rosto muito inchado ja a dois dias e a coceira nao me deix a dormir a duas noites.Hoje que consegui me alimentar direito, porque minha boca quase nao abria. Eu tive vontade de voltar no tempo e desfazer isto. Mas agora é esperar que pelo menos de bons resultados para o sofrimento valer a pena. Agora é uma hora da madrugada e estou aqui passando o tempo para esquecer a coceira.

    Responder
  78. Sara

    Gente que desespero!!!
    Vou começar próxima segunda a utilizar ácido noturno e os outro mil remédios!!! A médica disse que depois eu faria a sessão a laser se quisesse, aí caí pra net pra ver a opinião das pessoas que já fizeram e 80% das meninas que já fizeram é só medo e dúvidas de como irão ficar!! Não tenho muita acne!! Tomara que o ácido por si resolva!! Me traduzo em MEDO!!

    Responder
  79. Karina

    Fiz minha primeira ontem as 14h doeu bastante mas suportei tranquila. Na clinica a moça já me deu um gelo pra passar no rosto até chegar em casa. Fiz compressa até umas 6h queimava mto e estava um pouco vermelho. Hj é o segundo dia está enxado e vermelho. A médica não me recomendou usar nada posteriormente achei bem estranho. Mas vamos ver o dia a dias os resultados…estou um pouco assustada com alguns relatos. Espero que dê certo!

    Responder

Comente aqui!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s