Paletinha NYX – Versus

Hoje vim falar de um produto que muitas de vocês certamente devem ter em suas penteadeiras.

A marca NYX é uma marca americana, com uma variedade enorme e preços SUPER acessíveis. Algumas pessoas chegam a compará-la com a M.A.C, contudo, na minha opinião isso é quase um pecado.

A marca possui sim produtos bacanas, mais a qualidade está bem abaixo da M.A.C, e pelo preço eu não exigiria mais que isso.

Neste post vou me ater somente a comentar sobre este item, depois mostro e dou minha opinião sobre os demais itens que tenho da marca.

A paletinha acima é composta de 10 cores bem interessantes que podem variar de acordo com a paleta escolhida, a coleção (The Runway Collection 10 Color Eyeshadow Palette) possui 12 combinações de cores disponíveis e a que vim mostrar para vocês se chama Versus.

A paleta Versus contém sombras cintilantes e opacas que variam entre marrons, beges, tons de roxo e preto, o que ,teoricamente, é maravilhoso, assim com uma só paleta você consegue produzir looks para dia e para a noite.

Mas como nem tudo é perfeito meus elogios pararão por aqui.

O problema desta paleta começa quando aplicamos a sombra, isso porque, infelizmente, ele não tem a melhor pigmentação do mundo, é super fraca e para conseguir um cor vibrante e intensa é BEM difícil, além do mais, as cores mesmo sendo diferentes, quando aplicadas acabam muito parecidas, o que faz a peleta perder um pouco do sentido, pois de 10 cores ela passa a ser de 5 a 7 dependendo do modelo escolhido.

Vejam swatch abaixo.

E acreditem, na mão ainda fica MIL vezes melhor que no olho, para conseguir o mínimo de intensidade é necessária a utilização de um primer de sombras, e mesmo assim o efeito não é surreal. Vejam:

Parece muito melhor né? Mais confiem em mim, não fica tão bom assim nos olhos, tentei fazer um swatch, e mesmo aplicando a sombra centenas de vezes, e ter tentando aplicar  o preto milhares de vezes o efeito catastrófico foi este:

Bem ruim não?

Antes que as moças que amam NYX queiram me tacar pedras, gostaria de esclarecer que por muito tempo esse tipo de sombras até que me agradou, mas com o passar do tempo eu pude obter novos produtos e conhecer muitas outras coisas de uma qualidade infinitamente superior, e colocando na balança infelizmente as sombras estão bem abaixo do padrão de qualidade de outras sombra. Não estou discutindo preço, custo x benefício nem nada disso ok? somente qualidade .

Porém mesmo com esses probleminhas ela possui sombras clarinhas e cintilantes que muito me agradam para iluminar abaixo da sobrancelha, já que nesta região não precisamos de muita pigmentação.

Para as meninas que estão começando agora e não tem muita grana para investir podem testar, mais eu particularmente recomendo que comprem as sobras unitárias desta marca, não são extraordinárias, mais a maioria é muito melhor que as que vem na paleta, a cor preta por exemplo vale cada centavo investido, muito bacana mesmo.

Quanto a durabilidade, também não tenho elogios, não aguenta uma noite inteira de suor e energia na balada, infelizmente.

Avaliação total 😦

Para as que mesmo assim se interessam pela paleta ou coisas da marca vocês podem encontrar NYX nos seguintes sites: Beauty Joint, Cherry Culture, Nonpareil Boutique e Suite 7 Beauty. (caso vocês conheçam mais algum é só deixar aqui nos comentários que coloco aqui)

3 thoughts on “Paletinha NYX – Versus

  1. ludmilassumpcao

    Te falar que eu acho que vc deu azar nas sombras especificamente dessa paletinha.
    Pq eu tenho 2 dessa mesma coleção – Runaway Collection- e são muuuito dignas.
    A primeira é a Haute Model, tem sombras mais festivas e bastante pigmentadas com um pouquinho de shimmer (sem comparar com UD pq aí é covardia) e a segunda é a Champagne & Caviar que tem sombras mais neutras mas tb são dignamente pigmentadas, principalmente a marrom mate, que pra mim é multiuso, uso pra fazer o côncavo, definir sombrancelha, etc.
    Tenho a Nude on Nude tb que não se compara com a Naked, mas também super quebra galho e tem umas cores bem legais.
    Sem jogar pedras, pois nem sei se vc já usou outras paletas da NYX, mas acho que vc não deu sorte mesmo nessa. 🙂
    E tb nem comparo com MAC e UD pq neh?
    Concordo com vc que estão em patamares diferentes. hehehehe!

    To curtindo o seu blog, vc é de Sapucaia?

    Beijinhos
    http://www.pureglamm.blogspot.com

    Responder
    1. natmagalhaes Post author

      Pois é Ludmila, acho que não dei sorte mesmo, ou sei lá estragaram, porque minhas unitárias são super dignas, e essa paleta nem curti! Na próxima compra vou ver se testo outra paleta da nyx, a nude on nude é uma boa opção mesmo =).
      E nem sou de Sapucaia não, moro em Vitória/ES.
      Beijinhos
      ;*

      Responder
  2. Pingback: NYX the runway collection – Catwalk | Na Penteadeira

Comente aqui!

